4 dicas para encantar os clientes e aumentar as vendas no fim de ano

Copa do mundo, black friday, cyber monday, natal e ano novo. Faltam poucos dias para começar a maratona de campanhas que prometem aquecer as vendas das empresas. Por isso, se você ainda não sabe como encantar os clientes para aumentar as vendas, chegou no lugar certo!

É só acompanhar a leitura até o final para conferir algumas dicas simples que podem fazer a diferença no seu faturamento.

Quer encantar os clientes para aumentar as vendas?

Em primeiro lugar, tenha em mente que o segredo está na experiência do cliente. Para entender melhor sobre esse assunto, vale a pena conferir também este outro artigo: Como melhorar a experiência do cliente?

Agora vamos dar algumas dicas que podem ser colocadas em prática nesse fim de ano para melhorar as vendas e fazer os consumidores amarem sua marca.

1) Antecipe a solução de problemas e atenda com humanização

Não podemos deixar de falar sobre a humanização do atendimento. E aqui vale um lembrete valioso: isso não significa apenas que o negócio deve usar pessoas no lugar de robôs. A humanização está relacionada ao atendimento baseado na empatia, paciência e educação com o cliente, sempre focado na resolução do problema.

Além disso, outro ponto de destaque é a antecipação e resolução de problemas. Equipes de atendimento treinadas para serem proativas e focadas na resolução de problemas na primeira ligação ajudam a fidelizar clientes e reverter experiências ruins. Por isso, vale a pena investir na capacitação e reforçar alguns protocolos de atendimento nessas épocas de alto volume de vendas.

2) Personalize ofertas e programas de fidelidade para aumentar as vendas

Uma dica de ouro é utilizar os dados do seu negócio para criar ofertas e programas de fidelidade atrativos. Mas, para isso, você ou a sua equipe precisam entender quais são os produtos e serviços com maior procura, quais oferecem mais lucro para o negócio e onde é possível aplicar margens de desconto sem gerar prejuízo.

Dessa forma será possível aumentar as vendas através da personalização de anúncios e do direcionamento assertivo para nichos específicos. Inclusive, você ainda pode criar ações de fidelização que geram interesse genuíno no consumidor.

Ou seja, quanto mais informações você tiver sobre os seus clientes ou consumidores, maiores as chances de criar ofertas que geram engajamento e venda.  

3) Facilite as trocas e ressarcimentos

Você sabia que é possível tornar os processos de trocas e ressarcimentos mais eficientes e econômicos? Nesses períodos de grandes campanhas de vendas é comum vermos consumidores insatisfeitos reclamando nas redes sociais das empresas sobre o SAC que não atende, a troca que não acontece ou a entrega que está há dias sem atualização.

Mas, nós sabemos onde isso acaba, não é mesmo? Perda de clientes e de receita! Por isso, vale a pena investir em parcerias que entregam soluções rápidas e eficientes. Por exemplo, com o ressarcimento digital de boomee é só o consumidor validar o cupom para receber o valor direto na conta. Sem burocracia, sem demora e sem precisar ligar várias vezes para o SAC. Em apenas algumas horas o problema está totalmente resolvido.

Que tal conhecer na prática? Agende uma demonstração com nossos consultores e descubra tudo que podemos fazer pelo seu negócio!

4) Entregue tudo que foi prometido

Por fim, vale reforçar o básico: entregue tudo que foi prometido! Infelizmente ainda é comum vermos promoções enganosas que acabam prejudicando os consumidores. Além de ser uma prática passível de processos na justiça (dependendo da gravidade) essa atitude acaba manchando a marca da empresa. 

Por outro lado, quando você surpreende o cliente com um brinde, uma mensagem de agradecimento ou até mesmo uma entrega adiantada, acaba criando um vínculo positivo. Esse pequeno gesto pode fazer toda a diferença para ele voltar e comprar mais vezes com a sua empresa.

Quer conferir mais algumas dicas para aumentar as vendas de fim de ano? Então confira esse outro artigo: 5 dicas para preparar o seu SAC para a Black Friday

 

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